OFICINA DE COLD BREW

Com esse calor que faz no Rio de Janeiro 2020 teria que iniciar com um café refrescante na Casa do Barista. Com isso aproveitando a visita da Mari Mesquita @marimsqta que vem de Brasília passar uma temporada na cidade maravilhosa, iniciamos uma parceria na qual ela traz a sua Oficina de #ColdBrew

A oficina será dividida em dois momentos, um módulo expositivo e outro prático e tem a duração aproximada de 3 horas.

Do módulo expositivo espera-se a apresentação da definição e histórico de produção e consumo de café extraído à frio, além de abordar técnicas de extração e tópicos como meio filtrante, moagem, tempo e temperatura. por fim, apresenta-se um panorama do mercado da área.

O módulo prático conta com degustação de coldbrew em diferentes métodos de preparo e grãos com características sensoriais diversas, com o intuito de demonstrar as particularidades da extração apresentadas no módulo expositivo.

Alguns pontos importantes da oficina:

✔O que é um coldbrew.

✔Quais são as variáveis de extração e como cada uma delas influencia o sabor da bebida

✔Como escolher o melhor café para preparar coldbrew.

✔Entenda o que é necessário para preparar um bom coldbrew na sua casa ou na sua cafeteria.

Mariana Mesquita Barista durante dois anos, Mari gosta muito de cafés filtrados, coldbrew e drinks com café, ou seja, tudo que possa unir as pessoas em torno do café. Atualmente, toca o @bikebrewbsb café em cima de uma bicicleta que atende todo mundo que quiser um café bem extraído e sem pretensão nas manhãs de sábado pelos gramados de Brasília.

 * SEM TURMAS NO MOMENTO –  Devido ao Covid19 *

INSCRIÇÕES

Investimento: R$150,00 (Cento e cinquenta reais). 

Condição de pagamento: Pagamento 100% do valor de R$ 150,00 para garantir a vaga.

Baixar ficha de inscrição: Ficha

  • Assim que o pagamento e a ficha de inscrição estiver finalizada favor enviar o e-mail com os anexos para: cursos@casadobarista.com.br

…………………………………………………………………………………………………………

OBSERVAÇÃO:

O valor depositado para taxa de inscrição é para garantia de vaga e só será devolvido ao aluno, caso as aulas não ocorram da parte Casa do Barista. Caso o aluno não possa fazer o curso, poderá ter esse valor como reserva de vaga para turmas futuras.